Maurício Barbosa _ Workshop de Bateria

Musimix

WorkShop

24/5> Workshop de Bateria com Mauricio Barbosa

 

WORKSHOP DE BATERIA COM MAURÍCIO BARBOSA

24 de maio no Auditório da Livraria Cultura

Shopping Casa Park – Brasília/DF

Entrada Franca

 

Abertura com Deth Santos

Tópicos Abordados:

* Tecnica de pedal simples e pedal duplo
* Criando levadas e grooves modernos
* Up down e ghost notes
* Noção de solo
* Criando vocabulario para solo de bateria 
* Afinação e montagem da bateria
* Independencia dos membros

Maurício Barbosa – Release

Maurício Barbosa começou sua carreira musical aos 18 anos tocando violão e piano. Aos 20 anos começou a tocar bateria na igreja que participava, foi um caso de “amor à primeira vista”. Desde então ele continua seus estudos do instrumento, acompanhando toda a evolução dos ritmos, técnicas de estudo e didática. Faz parte de seu currículo aulas com bateristas renomados como: Carlos Balla, Vera Figueiredo, Pascoal Meirelles, Marcio Baia, Renato Massa, Cláudio Infante, Kiko Freitas, Dino Verdade, Ticho Lavenère e outros vários professores pelos quais tem muita admiração e gratidão.

 

Participou das Banda Khallice e Metal Nobre (bandas de grande expressão no cenário brasileiro), gravou o DVD do Khallice, lançado em 2006, e com essa banda tocou em várias cidades do Brasil. Fundou então o Workshop Insitututo de Bateria, escola de música localizada em Taguatinga, hoje com centenas de alunos matriculados.

Maurício tem vários projetos em andamento como a realização de workshops por todo o país e a gravação dos discos do Quarteto Atalaia, Banda Renovo, Maurício Barbosa Trio, Cor de Bebel e a constante evolução da sua metodologia e técnica, além da qualidade total do ensino no instituto que dirige.

 

Maurício Barbosa é artista exclusivo MUSIMIX.

 

Levar o workshop de Maurício Barbosa para a sua cidade é mais fácil do que você pensa! Entre em contato conosco pelo e-mail musimix@musimix.art.br ou pelos telefones (61) 3340-2628 e 8412-1000!  Assessoria de Imprensa e material de divulgação próprios.

 

 

MUSIMIX Assessoria e Produção Cultural

SCLN 207 Bl. A Loja 09 – Subsolo
Tel.: 3340-2628 / 8412-1000

Site: www.musimix.art.br
E-mail: musimix@musimix.art.br

MSN: musimixprodutora@hotmail.com
Horário de funcionamento: 13 a 18h

7 Responses to Maurício Barbosa _ Workshop de Bateria

  1. golerimbatera disse:

    ola maricio foi um praz conheser vc mano muito humilde e toca muito tenho acompanhado ceu trabalho de divugado aki no ceará gravei um cd de d forró no ceu estudio ñ cei ci vc lembra foi com forró mio olha to pracizando muito de vc blz fica com Deus muito son e luz

  2. matheus disse:

    cara jose soares foi seu primeiro prof. de bateria e o nome dele nao esta na lista.

  3. Mateus disse:

    O cara toca demais veiiiii……meu professor tambem neh…hauahauaha…..Mauriciãooo toca demais cara….

  4. \Joao pedro disse:

    Aee muleke Orgulho d um dia ter sido aluno deli realmente o cara toca muuito !!

  5. Tú é o cara mano! estudo ai no instituto hoje tenho
    7 anos comecei estudar bateria c/ meses, amassei as tampas das panela da minha mãe e quando completei um ano meu pai me deu a primeira bateria, e tou ai correndo atras amo tocar bateria, e me apaixonei pela sua escola de bateria/quero continuar ai aprendendo
    um abraço richarde

  6. MAURICIO – Tú é o cara mano! estudo ai no instituto hoje tenho7 anos comecei estudar bateria c/9 meses, amassei as tampas das panela da minha mãe e quando completei um ano meu pai me deu a primeira bateria, e tou ai correndo atras amo tocar bateria, e me apaixonei pela sua escola de bateria/quero continuar ai aprendendo
    um abraço richarde

  7. henrique disse:

    ele é o cara mesmo eu faço bateria e vou aprender muito com seu dvds

Deixe um comentário

